Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Confira quais são as melhores motos para estrada!

Dicas Moura

Confira quais são as melhores motos para estrada!

motos-para-estrada
Leitura:5 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Quem deseja viajar de moto procura sempre por um modelo econômico, que seja leve e que ofereça segurança nas estradas. Mas você sabe quais são as melhores motos para estrada? 

As motocicletas têm várias características e portanto, a moto mais indicada para viajar será aquela que atenderá o seu perfil como motociclista e o tipo de viagem que você irá fazer

Separamos uma lista com as melhores motos para viajar, dessa forma, você pode escolher qual se encaixa melhor às suas demandas. Vamos conferir?

Qual é a diferença entre motos para a cidade e para a estrada? 

A principal diferença entre os dois tipos de motos é que as de estilo street são mais indicadas para as cidades. Elas são mais leves e oferecem mais conforto ao piloto. São veículos onde o motociclista passa pouco tempo pilotando. 

as melhores motos para viagens longas são as esportivas, pois elas são pesadas, maiores e robustas. São ideais como motos para estrada. 

Além disso, não passam por qualquer vão entre os carros no trânsito, como as street. 

Quais as melhores motos para estrada? 

Confira os modelos: 

Touring 

Esse modelo tem mais capacidade de carga e mais estabilidade. Esse é o estilo das melhores motos para viagens longas. Ela leva até duas pessoas (o motorista e mais uma) e conta com um bom tanque de combustível, além de possuir mais autonomia. 

Além disso, cada motocicleta tem um sistema elétrico que fornece energia para as roupas com aquecimento, o que oferece conforto ao motorista e passageiro. Ela também destaca-se no quesito velocidade

No entanto, há um ponto negativo: a moto é mais pesada e, por isso, tem uma performance inferior em relação às outras motos para estrada presentes no mercado. 

Sport touring 

É uma moto mais esportiva. Alguns modelos dessa categoria são indicados para viagens, com para-brisas mais alto e o assento em uma posição confortável para o piloto.

moto estacionada em local arborizado com capacete no guidão

Viagens longas ou curtas? Estradas de asfalto ou de terra? A demanda por motos para estrada depende do perfil do piloto!

Big trail

São excelentes motos para estrada, conhecidas por seu conforto e potência. Além disso, são versáteis e indicadas como para qualquer tipo de terreno — seja terra ou asfalto. Entre as suas principais vantagens podemos destacar os seus acessórios de viagens. 

Também são motocicletas mais acessíveis financeiramente do que as touring e mais versáteis para a estrada. Outro detalhe importante é que são motos para quem gosta de ser aventureiro

Cruisers 

Cruisers são práticas e estilosas. Têm assentos mais próximos ao chão e por isso fazem sucesso com os pilotos de baixa estatura. Outra característica é que esse tipo de moto permite que você encoste os pés no chão com mais rapidez.

Essa é uma moto boa para viajar e facilmente equipada com diversos acessórios. Também há vários modelos que chegam ao mercado com outros equipamentos, motor potente e suspensão moderna

Standard 

Essa já é uma das melhores motos para estrada porque é indicada não apenas para a viagem longa, mas também para você fazer um trajeto até o trabalho. Além disso, apesar de ser uma moto básica, ela pode ser otimizada de acordo com o piloto. 

Quer um exemplo? Você pode colocar um parabrisa mais alto, bagageiros, encosto na garupa, entre outros acessórios para quem pega a estrada.

 

Mulher ao lado de moto estacionada, arrumando seu capacete

As motos para estrada favoritas por aventureiros são as potentes e econômicas. Essas são as melhores motos para viajar.

Qual a moto mais econômica para viajar?

Yamaha Fazer 250 

Essa é a terceira geração da Fazer 250. Dizem que quem pilota, se apaixona. A motocicleta é confortável e econômica. Tem porte robusto e tecnologia de última geração. Os destaques vão para o banco de dois níveis e os freios ABS. 

BMW G310 R

Moto para quem não pode gastar muito e deseja curtir o visual. Essa é uma das melhores motos para estrada porque possui motor de 310 cilindradas e 34 cavalos de potência. Além disso, é leve em relação ao porte. 

Qual a moto trail mais confortável? 

A BMW R 1200 GS é um dos modelos mais queridos da categoria trail. Quando o assunto é conforto, é conhecida como a “rainha” das longas viagens e recebeu algumas modificações nos últimos anos. 

Foi repaginada, passou por alterações na eletrônica, no chassi e no motor, se tornando uma excelente opção entre as motos para estrada. 

Qual a melhor moto de baixa cilindrada para viajar?

A Kawasaki Versys Tourer é perfeita para a estrada. Tem um bom torque do motor e oferece conforto ao piloto. É a mais indicada na categoria de motos para longas viagens. Além disso, possui um bagageiro grande e freios ABS. 

Qual é a melhor moto para terra e asfalto? 

A Honda Bros é perfeita para a terra e o asfalto. No Brasil, são mais de 160 milhões de unidades vendidas. Os principais diferenciais deste modelo é que ele vem com partida elétrica, câmbio de cinco velocidades e 14,5 cavalos de potência

Também tem paralama dianteiro elevado, o que facilita rodar em estradas não pavimentadas

O que precisa para fazer uma viagem de moto?  

Antes de sair de casa, pense no que é necessário para uma viagem de moto. Leve equipamentos de proteção, capa de chuva, dinheiro, cartões e documentos. 

Quais os principais cuidados a tomar antes de pegar a estrada?

Entre os principais cuidados, podemos citar fazer uma revisão na motocicleta, não esquecer do kit primeiros socorros, um elástico para moto, lanterna e objetos de higiene pessoal.  

Agora que você já sabe quais são as melhores motos para estrada, você pode escolher aquela que é a sua cara! E não se esqueça, a Moura também participa da sua viagem, oferecendo as melhores baterias para sua motocicleta

 

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas!


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Destaque

O que é GNV? Entenda os prós e contras desse combustível!

Se você busca por alternativas de combustível, provavelmente já se perguntou sobre as vantagens de adotar o Gás Natural Veicular....

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos