Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Qual a melhor bateria para carro? Conheça as baterias Moura

Bateria Automotiva

Qual a melhor bateria para carro? Conheça as baterias Moura

5 min

Com tantos dispositivos eletrônicos nos automóveis modernos, a bateria do carro se torna mais importante do que nunca! Como proprietário do veículo, você precisa saber qual é a melhor bateria para carro, para que assim garanta o melhor funcionamento possível do seu automóvel. No entanto, você sabe como fazer isso?

Neste post, vamos falar sobre como escolher a melhor bateria para carro. Além disso, vamos explicar como a bateria pode interferir no funcionamento dos carros, por que a Moura é uma das maiores fabricantes de baterias do mundo e quais as baterias para carros que a empresa fabrica. E aí, quer ficar por dentro do tema do nosso artigo? Então, continue lendo!

Como a melhor bateria para carro pode mudar o funcionamento do automóvel?

Como você já deve saber, todos os sistemas eletrônicos do automóvel dependem da bateria. No passado, isso significava no máximo os vidros elétricos, as luzes, o rádio e as travas elétricas. Hoje, os carros modernos têm inúmeras funcionalidades que dependem da melhor bateria para carro para dar maior segurança, dirigibilidade, conveniência e conforto. Dessa forma, quanto melhor a bateria, melhor será o funcionamento do seu carro.

Se a bateria não funciona bem, você poderá ter problemas com:

  • Computador de bordo;
  • GPS;
  • Piloto automático;
  • Central multimídia;
  • Regulagem automática dos faróis;
  • Desembaçadores de vidros;
  • Comando para abertura de porta-malas;
  • Bancos elétricos;
  • Aquecimento de banco;
  • Espelhos retrovisores eletrocrômicos;
  • Sensores de estacionamento;
  • Teto solar.

Além de todos esses dispositivos, a bateria pode afetar as tecnologias de apoio elétrico para algumas funções do motor do carro, as quais, muitas vezes, o condutor nem sabe que estão em funcionamento. Portanto, como você pode ver, a lista é grande e quanto mais recursos seu automóvel tiver, mais funções dependerão da bateria.

Entretanto, mesmo um carro mais simples conta com várias das funcionalidades que listamos acima. Por isso, nunca se esqueça o quanto é importante ter a melhor bateria para carro e pense em adquirir a peça levando em consideração o custo-benefício.

Há quanto tempo a Moura fabrica baterias para carros?

A Moura é conhecida como fabricante de baterias para carros há várias décadas. Com o pensamento de que boas ideias e muita energia podem mudar o mundo, a empresa trabalha com seriedade e competência para desenvolver as melhores baterias para seu automóvel. A Moura atua há mais de 60 anos no mercado e tornou-se uma das maiores fornecedoras para a frota de veículos em circulação na América do Sul.

A empresa conta com mais de 80 distribuidores da melhor bateria para carro na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Ao todo, são mais de 7,5 milhões de baterias produzidas ao ano. Um trabalho que é o resultado de parcerias tecnológicas com fabricantes europeus e norte-americanos, incorporando assim diferenciais de desempenho a cada produto que é fabricado.

E o avanço da empresa não para: ela coleciona vários prêmios internacionais de qualidade das maiores montadoras do mundo, o que a torna uma fabricante que cresce a cada ano em vários segmentos de baterias. A organização também tem como uma de suas maiores prioridades a fabricação de baterias com tecnologia avançada, pensando sempre na qualidade e na durabilidade, ou seja, em oferecer para você a melhor bateria para carro.

Quais as baterias para carros que a Moura fabrica?

Carro com capô aberto, expondo a melhor bateria para carro.

Abaixo, você pode conhecer melhor as linhas de bateria automotiva da Moura:

Linha Automotiva

Se você deseja saber qual é a melhor bateria para carro, você precisa conhecer a Linha Automotiva da Moura. Ela está presente nas maiores montadoras do mundo. As baterias foram projetadas para aumentar a segurança e a durabilidade demandada pelos veículos com maior eletroeletrônica, garantindo assim o desempenho e a performance dos seus equipamentos.

As baterias desta linha possuem saída de gás e pastilha anti chamas embutidas no produto, o que permitem o fluxo de gases e impedem a entrada de centelhas. Outra vantagem é a tampa antivazamento com desenho inovador, que impede o vazamento da solução eletrolítica.

As baterias automotivas também têm maior vida útil. Elas contam com placas laminadas que conferem maior resistência às vibrações e ciclagens. A ilustração da partida é mais eficiente, pois essas baterias possuem aditivos de carbono e novas ligas de chumbo. As aplicações são para carros populares, sedãs, hatchs, picapes, station wagons e SUVs. Esse produto pode ser, com certeza, considerado a melhor bateria para carros desses modelos.

Linha Automotiva Moura EFB

Outra linha de baterias para carro importante e interessante de se conhecer são as baterias Moura EFB. Elas são referência mundial em desempenho e possuem tecnologia projetada que aumenta a segurança e a vida útil dos veículos com tecnologia Start Stop. 

Essas baterias também têm alta eficiência e trabalham em estado parcial de carga, têm durabilidade imbatível e são testadas em laboratórios renomados mundialmente. Por isso, pode ser considerada a melhor bateria para carro quando se trata de tecnologia start stop! O produto é avançado e garante a transferência de corrente maximizada.

Linha Automotiva AGM

Se o seu automóvel tem tecnologia start stop e é de alta performance, então, a melhor bateria para carro é da Linha Automotiva AGM. Ela possui tecnologia VRLA AGM que proporciona baixa liberação de gases e redução do consumo de água em razão da válvula reguladora. Essas baterias têm a vida útil estendida e projeto de durabilidade avançado com postes, straps e soldas fortificadas. A partida da Linha Automotiva AGM é mais eficiente.

Além de tudo isso, a Moura trabalha com os parâmetros rigorosos de sustentabilidade e investe fortemente nas ações sustentáveis, como você poderá ver a seguir:

infográfico sobre sustentabilidade e sobre a produção da melhor bateria para carro

Agora que você já sabe as diferenças das baterias da Linha Automotiva da Moura será mais fácil escolher a melhor bateria para carro, não é verdade? Veja as informações sobre a peça indicada no manual do proprietário do automóvel e opte pela peça que garantirá o melhor funcionamento do seu veículo. Também não se esqueça de optar por baterias de qualidade e com durabilidade!

botão que leva até o mourafacil.com

Quer ler um pouco mais sobre baterias para carros? Acesse o nosso post e aprenda 5 dicas para comprar uma bateria para o seu automóvel!


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Nove dos dez carros mais vendidos no Brasil são equipados com Baterias Moura

Nove dos 10 carros mais vendidos no Brasil em 2020 contam com energia Moura. Chevrolet Onix e Onix Plus, Ford

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos