Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Qual a melhor bateria para carro? Conheça as baterias Moura

Bateria Automotiva

Qual a melhor bateria para carro? Conheça as baterias Moura

melhor-bateria-para-carro
Leitura:5 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

Com tantos dispositivos eletrônicos nos automóveis modernos, a bateria do carro se torna mais importante do que nunca! Como proprietário do veículo, você precisa saber qual é a melhor bateria para carro, para que assim garanta o melhor funcionamento possível do seu automóvel. No entanto, você sabe como fazer isso?

Neste post, vamos falar sobre como escolher a melhor bateria para carro. Além disso, vamos explicar como a bateria pode interferir no funcionamento dos carros, por que a Moura é uma das maiores fabricantes de baterias do mundo e quais as baterias para carros que a empresa fabrica. E aí, quer ficar por dentro do tema do nosso artigo? Então, continue lendo!

Como a melhor bateria para carro pode mudar o funcionamento do automóvel?

Como você já deve saber, todos os sistemas eletrônicos do automóvel dependem da bateria. No passado, isso significava no máximo os vidros elétricos, as luzes, o rádio e as travas elétricas. Hoje, os carros modernos têm inúmeras funcionalidades que dependem da melhor bateria para carro para dar maior segurança, dirigibilidade, conveniência e conforto. Dessa forma, quanto melhor a bateria, melhor será o funcionamento do seu carro.

Se a bateria não funciona bem, você poderá ter problemas com:

  • Computador de bordo;
  • GPS;
  • Piloto automático;
  • Central multimídia;
  • Regulagem automática dos faróis;
  • Desembaçadores de vidros;
  • Comando para abertura de porta-malas;
  • Bancos elétricos;
  • Aquecimento de banco;
  • Espelhos retrovisores eletrocrômicos;
  • Sensores de estacionamento;
  • Teto solar.

Além de todos esses dispositivos, a bateria pode afetar as tecnologias de apoio elétrico para algumas funções do motor do carro, as quais, muitas vezes, o condutor nem sabe que estão em funcionamento. Portanto, como você pode ver, a lista é grande e quanto mais recursos seu automóvel tiver, mais funções dependerão da bateria.

Entretanto, mesmo um carro mais simples conta com várias das funcionalidades que listamos acima. Por isso, nunca se esqueça o quanto é importante ter a melhor bateria para carro e pense em adquirir a peça levando em consideração o custo-benefício.

Há quanto tempo a Moura fabrica baterias para carros?

A Moura é conhecida como fabricante de baterias para carros há várias décadas. Com o pensamento de que boas ideias e muita energia podem mudar o mundo, a empresa trabalha com seriedade e competência para desenvolver as melhores baterias para seu automóvel. A Moura atua há mais de 60 anos no mercado e tornou-se uma das maiores fornecedoras para a frota de veículos em circulação na América do Sul.

A empresa conta com mais de 80 distribuidores da melhor bateria para carro na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Ao todo, são mais de 7,5 milhões de baterias produzidas ao ano. Um trabalho que é o resultado de parcerias tecnológicas com fabricantes europeus e norte-americanos, incorporando assim diferenciais de desempenho a cada produto que é fabricado.

E o avanço da empresa não para: ela coleciona vários prêmios internacionais de qualidade das maiores montadoras do mundo, o que a torna uma fabricante que cresce a cada ano em vários segmentos de baterias. A organização também tem como uma de suas maiores prioridades a fabricação de baterias com tecnologia avançada, pensando sempre na qualidade e na durabilidade, ou seja, em oferecer para você a melhor bateria para carro.

Quais as baterias para carros que a Moura fabrica?

Carro com capô aberto, expondo a melhor bateria para carro.

Abaixo, você pode conhecer melhor as linhas de bateria automotiva da Moura:

Linha Automotiva

Se você deseja saber qual é a melhor bateria para carro, você precisa conhecer a Linha Automotiva da Moura. Ela está presente nas maiores montadoras do mundo. As baterias foram projetadas para aumentar a segurança e a durabilidade demandada pelos veículos com maior eletroeletrônica, garantindo assim o desempenho e a performance dos seus equipamentos.

As baterias desta linha possuem saída de gás e pastilha anti chamas embutidas no produto, o que permitem o fluxo de gases e impedem a entrada de centelhas. Outra vantagem é a tampa antivazamento com desenho inovador, que impede o vazamento da solução eletrolítica.

As baterias automotivas também têm maior vida útil. Elas contam com placas laminadas que conferem maior resistência às vibrações e ciclagens. A ilustração da partida é mais eficiente, pois essas baterias possuem aditivos de carbono e novas ligas de chumbo. As aplicações são para carros populares, sedãs, hatchs, picapes, station wagons e SUVs. Esse produto pode ser, com certeza, considerado a melhor bateria para carros desses modelos.

Linha Automotiva Moura EFB

Outra linha de baterias para carro importante e interessante de se conhecer são as baterias Moura EFB. Elas são referência mundial em desempenho e possuem tecnologia projetada que aumenta a segurança e a vida útil dos veículos com tecnologia Start Stop. 

Essas baterias também têm alta eficiência e trabalham em estado parcial de carga, têm durabilidade imbatível e são testadas em laboratórios renomados mundialmente. Por isso, pode ser considerada a melhor bateria para carro quando se trata de tecnologia start stop! O produto é avançado e garante a transferência de corrente maximizada.

Linha Automotiva AGM

Se o seu automóvel tem tecnologia start stop e é de alta performance, então, a melhor bateria para carro é da Linha Automotiva AGM. Ela possui tecnologia VRLA AGM que proporciona baixa liberação de gases e redução do consumo de água em razão da válvula reguladora. Essas baterias têm a vida útil estendida e projeto de durabilidade avançado com postes, straps e soldas fortificadas. A partida da Linha Automotiva AGM é mais eficiente.

Além de tudo isso, a Moura trabalha com os parâmetros rigorosos de sustentabilidade e investe fortemente nas ações sustentáveis, como você poderá ver a seguir:

infográfico sobre sustentabilidade e sobre a produção da melhor bateria para carro

Agora que você já sabe as diferenças das baterias da Linha Automotiva da Moura será mais fácil escolher a melhor bateria para carro, não é verdade? Veja as informações sobre a peça indicada no manual do proprietário do automóvel e opte pela peça que garantirá o melhor funcionamento do seu veículo. Também não se esqueça de optar por baterias de qualidade e com durabilidade!

botão que leva até o mourafacil.com

Quer ler um pouco mais sobre baterias para carros? Acesse o nosso post e aprenda 5 dicas para comprar uma bateria para o seu automóvel!


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Bateria Automotiva

Quais fatores contribuem para diminuir o tempo de vida útil da bateria automotiva? Como é possível evitá-los?

Entre as principais práticas que podem gerar o desgaste excessivo da peça, está o acúmulo de sujeira nas conexões. As...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos