A primeira etapa da nova ação do Instituto Conceição Moura, o Projeto Empreendedorismo e Inovação, já foi concluída. E os jovens de Escolas Técnicas Estaduais e do Instituto Federal de Pernambuco na cidade de Belo Jardim se preparam para aprofundar seus conhecimentos em tecnologias de fabricação digital. O objetivo do Projeto é capacitar os 20 estudantes que formam a primeira turma em tecnologia, design e negócios. Eles caminham para se tornarem Agentes de Inovação.

Já foram realizados quatro dos 16 encontros teórico-práticos previstos para acontecerem no no laboratório Território do Fazer – Centro de Robótica. Em parceria com o Fab Lab, o Instituto Conceição Moura busca preparar os jovens para o futuro que já chegou, onde a cultura makerganha cada vez mais força.

“Queremos fomentar a criatividade, a capacidade de experimentação e proporcionar a oportunidade a esses jovens de dar forma a novas soluções para o mercado local de Belo Jardim. Transformação social materializada em produtos e serviços com potencial real de aplicação e que visem superar problemas coletivos da cidade”, comenta a presidente do Instituto, Taciana Moura.