Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Instituto Conceição Moura presta contas das ações realizadas em 2018

Instituto Conceição Moura

Instituto Conceição Moura presta contas das ações realizadas em 2018

2 min

Com o objetivo de contribuir para tornar Belo Jardim uma cidade atraente e melhor para se viver, o Instituto Conceição Moura prestou contas das ações realizadas em 2018 para a comunidade e parceiros. A cidade, que fica no agreste pernambucano, foi onde nasceu o Grupo Moura.

As principais áreas de atuação do instituto que visa a transformação social são educação e cultura. Só em 2018, o Instituto Conceição Moura realizou 13 projetos, 24 ações e 11 eventos, beneficiando mais de 34 mil pessoas.

Na área de educação, foram realizadas diversas ações em escolas e com o foco no desenvolvimento de jovens. Nas escolas, projetos como Jardins da Literatura, Era Uma Vez Brasil, Líderes Educadores, Território do Fazer – Centro de Robótica, Comunidade de Aprendizagem, Planeta do Bem ajudaram no processo de desenvolvimento de crianças e jovens da região.

O Instituto Conceição Moura também atua na gestão da educação do município, com ações como Formação de Gestores e Coordenadores, realização do Comitê Gestor de Educação, Assessoria a Secretaria de Educação e 5S nas escolas. Também já estão em processo de transformação na metodologia comunidade de aprendizagem, quatro escolas municipais de Belo Jardim. Para a juventude, foram feitos a Academia dos Desenrolados, Monitoria do Planeta do Bem e Comunidade Jovem.

O instituto também atua na área da cultura levando entretenimento e permitindo o acesso às artes, cinema, teatro e música para Belo Jardim e região. Este ano, foram realizados 4 festivais: Residências Artísticas, Cine Jardim, Virtuosi, Coquetel Molotov, além do instituto ser responsável pelo Centro de Artesanato Tareco e Mariola, realizar as sessões Quintas e Domingos de Cinema e promover aulas de música na Escola Flor do Mandacaru para Flauta Doce e Canto Coral.

“Todos os anos prestamos contas à comunidade e parceiros das ações do Instituto Conceição Moura. Nosso principal objetivo é contribuir para o melhoramento da educação e da vida das pessoas que moram na região de Belo Jardim”, afirma Taciana Moura, Presidente do Instituto Conceição Moura.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Novos projetos no radar do Instituto Conceição Moura

Uma das maiores janelas de aprendizagem do ser humano se abre no nascimento e segue até os seis anos de

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos