Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Instituto Conceição Moura fomenta Empreendedorismo e Inovação para jovens

Instituto Conceição Moura

Instituto Conceição Moura fomenta Empreendedorismo e Inovação para jovens

2 min

Estudantes de Belo Jardim, localizada a 180 quilômetros do Recife-PE, receberão qualificação em Tecnologia, Design e Negócios para criar novas soluções para o mercado local da cidade onde está instalado o maior polo de produção de baterias da América do Sul. Essa é a premissa do novo projeto capitaneado pelo Instituto Conceição Moura, lançado neste mês de abril e com inscrições abertas: Projeto Empreendedorismo e Inovação, realizado em parceria com o Fab Lab.

“Acreditamos que a transformação social da qual participamos e apoiamos deve fazer sentido e ser fundamental para a vida de muitas pessoas, pois elas são as protagonistas das mudanças”, explica Mariana Moura, vice-presidente do Instituto.

A proposta é auxiliar as pessoas no desenvolvimento de produtos com potencial de inserção no mercado de Belo Jardim. Trabalhar a capacidade de identificação de problemas e oportunidades de negócios associados a soluções viáveis, com impacto local para o mercado, e visão global conectada com o futuro.

“Sabemos a importância do incentivo à cultura maker como forma de proporcionar aos jovens a possibilidade de serem criativos, aprendendo a partir da experimentação e criando soluções para o desenvolvimento local, complementa Gabriela Monteiro, Coordenadora Executiva do Instituto Conceição Moura.

Por meio de 16 encontros teórico-práticos no laboratório Território do Fazer – Centro de Robótica serão capacitados 20 Agentes de Inovação no Letramento Tecnológico Básico em Fabricação Digital, no Desenvolvimento de Produtos de Baixa Complexidade, e na Elaboração de Plano de Negócios Simplificado.

O Projeto é destinado a estudantes das escolas técnicas locais das quais o projeto será aplicado – o IFPE e ETE de Belo Jardim (PE), bem como egressos de projetos anteriores do Instituto Conceição Moura.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Robótica para quebrar paradigmas e ajudar jovens a construírem um novo futuro

Uma jornada guiada pelo desenvolvimento colaborativo; pela derrubada de barreiras de que tecnologia é algo complexo e destinada a poucos;

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos