Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Instituto Conceição Moura completa 5 anos alcançando mais de 28 mil pessoas

Instituto Conceição Moura

Instituto Conceição Moura completa 5 anos alcançando mais de 28 mil pessoas

2 min

Em novembro de 2014, o Instituto Conceição Moura iniciava suas atividades, pensadas e desenvolvidas para serem ações transformadoras da vida de crianças e jovens do município de Belo Jardim, onde está o centro do Grupo Moura. Era uma forma de se relacionar com a comunidade, projetar futuros e auxiliar no desenvolvimento das pessoas. Hoje, o Instituto festeja o fechamento do seu primeiro ciclo de cinco anos. Ao longo de 2019 foram 12 projetos desenvolvidos, impactando cerca de 28 mil pessoas em toda região.

O Instituto leva o nome da co-fundadora do Grupo Moura, não por acaso. Dona Conceição defendia que a empresa precisava fazer sua parte. “Transformar as pessoas, para que elas transformem a cidade”, dizia. O trabalho – que já soma 25 instituições parceiras e mais de 2.200 horas dedicadas aos projetos – personaliza a missão de transformação social.

“Faz parte de nós a busca por fortalecer vínculos. E nossa comunidade precisa estar inserida nisso. Para os próximos anos, nosso foco tornar a crianças e jovens em agentes de transformação nos ambientes em que estão inseridos”, diz a presidente do Instituto, Taciana Moura.

 

Histórico

O universo transformador que busca o Instituto Conceição Moura nasceu da vontade da sua fundadora de estar presente no dia a dia de Belo Jardim: desde a criação do centro de artesanato Tareco e Mariola, que buscava ajudar na venda da produção dos artesãos locais.

O Instituto Conceição Moura se tornou a união de ações sociais, da preocupação com as pessoas e o compromisso com a abertura de novos horizontes para os jovens de Belo Jardim. Hoje, é responsável pelo desenvolvimento de 12 projetos com foco na criança e jovem de Belo Jardim. Entre eles, o Empreendedorismo e Inovação, a Academia dos Desenrolados, Era uma Vez Brasil, Comunidade de Aprendizagem, Território do Fazer, Escola de Música, Comunidade Jovem, Jardins da literatura, Líderes Educadores, Gestão da Educação, Cine Teatro Cultura e o circuito cultural.

 

Números

12 projetos

27.911 pessoas alcançadas

105 voluntários

2.243 horas de atividades dos projetos

488 horas de voluntariado

25 instituições parceiras


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Instituto Conceição Moura

Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim: 2019 teve edição recorde em atrações e público

A quinta edição do Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim surpreendeu pelos números: mais pessoas, mais interação

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos