Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Grupo Moura vai ampliar produção em 20% em fábrica na Argentina

Grupo Moura

Grupo Moura vai ampliar produção em 20% em fábrica na Argentina

1 min

O Grupo Moura ampliará a produção de baterias em sua unidade fabril na Argentina, localizada na cidade de Pilar. O investimento alcança US$ 5,2 milhões para implementação de uma nova linha de montagem e irá criar 50 postos de trabalho formais em território argentino.

A fábrica já conta com a linha de produção mais moderna da América do Sul e agora terá sua capacidade ampliada acrescentando um novo mix de produtos à planta. Com uma nova linha de produção de baterias para veículos de porte médio, a organização aumentará em 20% a capacidade produtiva da unidade, fechando o ano com 450 mil baterias automotivas produzidas.

A previsão é de que a nova linha de produção passe a funcionar já no primeiro trimestre de 2021. O diretor-executivo da Moura Argentina, Roberto Pereira, destaca que o investimento é fruto de um planejamento de longo prazo que visa substituir as importações de baterias no país argentino, além de gerar emprego e renda em um momento importante de recuperação econômica.

“Nossa cultura organizacional tem como um dos pilares contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável nos mercados onde atuamos. Temos um compromisso de 23 anos com a Argentina que se fortalece ainda mais com esse novo investimento. Criaremos não apenas mais oportunidades profissionais, vamos contribuir para o fortalecimento da economia local”, reforça.

Com mais de 20 anos comercializando produtos no mercado argentino, o Grupo Moura produz localmente as baterias desde 2011, empregando mais de 280 colaboradores, além de contar um sistema próprio de distribuição.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Grupo Moura integra e-Delivery, projeto revolucionário que transforma o panorama da eletrificação veicular

O Grupo Moura em mais uma iniciativa de inovação é parte do e-Consórcio, projeto revolucionário liderado pela Volkswagen Caminhões e

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos