Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Grupo Moura entrega o Espaço Conceição Moura, nova área pública de convivência para as famílias de Belo Jardim

Grupo Moura

Grupo Moura entrega o Espaço Conceição Moura, nova área pública de convivência para as famílias de Belo Jardim

grupo-moura-entrega-o-espaco-conceicao-moura-nova-area-publica-de-convivencia-para-as-familias-de-belo-jardim
Leitura:2 min
Compartilhe:compartilhe pelo whatsapp

O Grupo Moura entrega para Belo Jardim uma nova área pública de convivência e integração: o Espaço Conceição Moura. Desenvolvido de forma coletiva, com ampla participação da população, chega para suprir uma demanda antiga por um local voltado prioritariamente para as famílias se conectarem. É plural, voltado para Esportes, Cultura e Meio Ambiente, contando com infraestrutura completa e sendo amplamente arborizado. É travessia entre os dois extremos da cidade, localizado estrategicamente para agregar os principais equipamentos culturais.

O Espaço funcionará diariamente, das 06h às 20h, e terá a abertura de seus equipamentos realizada de forma gradual. A administração das atividades será do Instituto Conceição Moura, seguindo todos os cuidados com distanciamento social e segurança sanitária. A programação para agregar ainda mais valor ao uso pela comunidade está em definição, mas dialogará com programas e iniciativas do Instituto Conceição Moura, a partir da valorização das manifestações artísticas de Belo Jardim, da Cultura Maker, Tecnologia e da Juventude.

“O Espaço Conceição Moura é um presente, uma maneira do Grupo Moura retribuir à cidade tudo que ela já proporcionou para a organização. Foi uma das maneiras escolhidas para mostrar à população o quanto Belo Jardim significa para a Moura. É um compromisso, um legado de transformação social, um espaço público com elevado padrão estético e sustentável, agregador, pensado para unir a nossa gente”, comenta a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.

O novo espaço público começou a ser concebido em 2017, após uma maratona de 48 horas que envolveu a população de Belo Jardim, o Instituto Conceição Moura, os escritórios ADPT Design, Coletivo RT e Juliano Dubeux Arquitetos Associados, sob a coordenação do Fab Lab. Do encontro nasceram as premissas para a área.

Nesta primeira etapa, o Espaço Conceição Moura contará com áreas de convivência, estruturas de praça, ciclovia, playground completo, pista de cooper para pedestres/corredores, local para realização de encontros e pequenos eventos, além de campo para prática de esportes.

Para que o local funcione da forma adequada e esteja sempre disponível para população é preciso alguns cuidados em seu uso, por isso, não serão permitidas bebidas alcoólicas no espaço, nem uso de som ou comércio de qualquer natureza no local. Para quem vai de bicicleta, um bicicletário estará disponível no local para guardá-las e para quem vai com seu animal de estimação fica a responsabilidade de andar sempre com uma sacolinha para recolhimento de possíveis detritos deixados por eles.


Compartilhe:
compartilhe pelo whatsapp

Notícias relacionadas

Grupo Moura

Moura: energia para mover o futuro. E o seu negócio.

A Moura é sinônimo de vanguarda, com qualidade, pioneirismo e inovação. São mais de 65 anos produzindo e entregando as...

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos