Logotipo da Moura

Blog

Carreiras

Blog
Moura
chevron-right

Energia da Moura leva confiabilidade para operações de clientes no Brasil e no mundo

Baterias Estacionárias

Energia da Moura leva confiabilidade para operações de clientes no Brasil e no mundo

3 min

Sacar dinheiro em um caixa eletrônico, fazer uma chamada no celular, comprar alimentos fresquinhos em um supermercado ou mesmo fazer um exame complexo em um hospital. O que essas ações têm em comum? Você pode não se dar conta, mas atividades como essas, que fazem parte do cotidiano de quase todo mundo, dependem, em grande medida, de um componente básico: as baterias estacionárias. 

Elas estão presentes nas telecomunicações, nos bancos, nos hospitais, no varejo, nas indústrias e em diversos outros setores, garantindo corrente constante de energia para que as operações sigam sempre em movimento, mesmo em casos de queda de energia na rede elétrica. 

A Moura é líder na América Latina na fabricação de baterias estacionárias, com o portfólio mais completo do mercado e uma expertise de mais de 20 anos nesse segmento. “Nosso portfólio oferece alternativas para suportar qualquer arquitetura de sistema de back-up que o cliente tiver planejado, e isso graças ao domínio tecnológico de nossos especialistas, o que nos permite entender a fundo os detalhes que podem representar diferenciações de produtos, visando atender a necessidades distintas”, afirma Thiago Melo, Gerente Comercial de Baterias Estacionárias da Moura.

A marca, que é referência em qualidade no Brasil, também tem conquistado a preferência de consumidores em vários países, proporcionando mais confiabilidade e segurança para as operações dos clientes, além de um ótimo custo-benefício. “Nós conhecemos bem a realidade do Brasil e da América Latina e sabemos quais são as dores dos nossos clientes. Com base nesse conhecimento, realizamos um trabalho consultivo e orientativo, indicando o melhor produto de acordo com sua necessidade”, destaca Thiago.

Para levar suas soluções para além das fronteiras do território nacional, a Moura conta com parceiros estratégicos em vários países, que distribuem os produtos e prestam serviços de instalação, manutenção e pós-venda, garantindo o melhor atendimento in loco para atuais e potenciais clientes.

Operação sustentável

O alto padrão de qualidade que tornou os produtos Moura amplamente reconhecidos é fruto do comprometimento com a melhoria contínua dos processos produtivos. Isso inclui o esforço permanente em garantir a sustentabilidade das operações e a mitigação dos impactos ambientais.

Há mais de 30 anos, a Moura pratica a economia sustentável, reciclando 100% das baterias produzidas e vendidas no mercado brasileiro através do seu programa de logística reversa. A iniciativa tem como objetivo garantir que as baterias Moura sejam adequadamente descartadas, evitando a contaminação do meio ambiente e assegurando a conformidade com as regulamentações locais.

No processo de logística reversa da Moura, as baterias inservíveis são coletadas nos clientes e transportadas até unidades de reciclagem, onde são desmontadas e seus componentes, após separados, recebem uma destinação apropriada. Parte desses componentes é utilizado na fabricação de novas baterias.

Você sabia?

A atuação ambientalmente responsável da Moura e a adoção de padrões internacionais de qualidade em seu sistema de gestão são atestadas pelas certificações ISO 9001 e ISO 14001.   Além disso, a linha estacionária – Clean, VRLA, Solar, Lítio – é homologada no Brasil pela ANATEL ou pelo INMETRO, atendendo a todos os requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos pelas normas e regulamentos aplicáveis e em conformidade com os padrões de segurança e desempenho exigidos.


Compartilhe essa matéria

Notícias relacionadas

Baterias Estacionárias

Entenda como escolher a bateria para nobreak e não fique na mão!

Pequenos, médios e grandes negócios precisam de baterias para dar continuidade a seus negócios, assim, mesmo quando há queda de

Leitura: 0 min

Assine nossa newsletter

Moura

0800 701 2021

© 2024 - Acumuladores Moura S.A.

Todos os direitos reservados.Termos & Condições

A Moura

  • Sobre
  • Inovação
  • Cultura
  • Governança Corporativa
  • Certificações
  • Sustentabilidade

Carreiras

Serviços

Blog

Moura Fácil

Produtos