A quinta edição do Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim surpreendeu pelos números: mais pessoas, mais interação e mais cultura. Este ano, o evento aconteceu até o último dia 19, com etapas de oficinas, encontros e shows na cidade. Para que seja possível promover o evento em Belo Jardim, a produção conta com o apoio do Instituto Conceição Moura. “O Coquetel Molotov é um festival já esperado pela Comunidade de Belo Jardim e que se apresenta como uma possibilidade de dinamizar a vida cultural na cidade e estimular a formação e produção musical, oportunizando e reconhecendo os músicos locais e da região”, reforça Gabriela Monteiro, coordenadora executiva do Instituto.

O balanço da edição 2019 do Festival No Ar Coquetel Molotov movimentou mais de 3 mil pessoas nos eventos realizados na praça, que recebeu apresentações de grupos como Tapete Voador (Recife), Nix la Marge (Arcoverde), Mago Trio (Belo Jardim), e dos artistas Ciel Santos (Bezerros), Jéssica Caitano (Triunfo), Luiz Lins (Nazaré da Mata), além de Academia da Berlinda (Olinda), Maracatu Boi da Gente (Belo Jardim) e Atrações DiverCidade nos intervalos dos shows (DJs e Batalha de Rap).

Nas oficinas (no Cine Teatro Cultura e Chaminé), divididas entre o workshop sobre a produção musical no Brasil, a vivência para mulheres, a oficina de produção de videoclipe com smartphone, a imersão com o duo britânico Tomaga e a atividade infantil Reza a Lenda somaram mais de 160 participantes. Nas atividades do Play The Movie (também no Cine Teatro Cultura e Chaminé), 120 pessoas tiveram a oportunidade de participar.