Todos os produtos fabricados pela Moura, de todas as suas linhas de baterias, são testados em performance, tempo de vida útil, qualidade em um Complexo Laboratorial próprio e certificado internacionalmente. Localizado no polo produtivo Moura de Belo Jardim (PE), maior complexo fabril de baterias da América do Sul, é diretamente vinculado ao Departamento de Engenharia de Produto.

O rigor dos testes promovidos no laboratório permite à empresa entregar aos seus clientes produtos com diferenciais auditados, índices de performance garantidos e alto desempenho comprovado. Além de posicionar a Moura à frente no desenvolvimento de novas tecnologias, uma vez que as etapas de testes são verticalizadas e integradas ao processo fabril e de Engenharia.

O Complexo Laboratorial possui a certificação ISO/IEC 17025. A norma internacional é exclusiva para laboratórios de ensaios e calibração e tem como objetivo promover a confiança nas operações realizadas por estes espaços estratégicos.

“É um pilar da nossa cultura empresarial: fazer bem-feito. Ao longo do ano, executamos o teste de todos os nossos produtos em nosso Laboratório. Avaliamos o impacto de vibração na performance da bateria, a exposição a temperaturas extremas e sua capacidade de se descarregar e recarregar novamente. O conjunto de avaliações permite avançar em qualidade”, destaca o diretor de Engenharia do Grupo Moura, Antônio Júnior.

A qualidade é um pré-requisito para sustentar os fortes vínculos criados pela empresa com seus clientes. O avançado nível tecnológico e expertise do Grupo Moura lhe confere a credibilidade para orientar as decisões de negócios de seus clientes, especialmente para o mercado da América do Sul.