O uso da rede wifi nos carros é uma novidade no mundo automotivo. Além de oferecer entretenimento às pessoas, também é uma possibilidade que você tem de se comunicar pela Internet. No entanto, você sabe como colocar wifi no carro? 

Neste post vamos abordar o assunto! Também mostraremos como essa tecnologia funciona, quais são as melhores opções para implementar, as vantagens e os cuidados que você deverá tomar na hora de saber como colocar wifi no carro. E então, quer conferir o artigo com a gente? Acompanhe!

Já tem como colocar wifi no carro?

Existem três principais formas para colocar wifi no carro.

1) Através de um smartphone

A maneira mais fácil de colocar wifi no carro é utilizar um celular como hotspot de wifi. A forma de ativar essa função pode variar em cada celular, mas, de modo geral, é só ativar o “ponto de acesso wifi”, que pode ser encontrado no menu de rápido acesso ou nas configurações do dispositivo.

Você pode, ainda, configurar o seu hotspot, criando um nome e uma senha de acesso específicos. Dessa forma, você evita que qualquer pessoa acesse seu wifi.

É importante lembrar que todos os usuários conectados estarão usufruindo do plano de celular do dono do dispositivo, que deve ter dados suficientes e orientar os outros passageiros a não consumirem conteúdos que gastem muita internet.

Como o dispositivo que roteará wifi para o grupo deverá ficar em uso o tempo todo, ele deve ser carregado. Para isso, além de ter acessórios para o celular em questão, é importante assegurar que a parte elétrica e a bateria do seu carro estão em bom estado.

2) Tenha um dispositivo hotspot móvel

Dependendo do uso de internet que você terá dentro do carro, talvez seja interessante adquirir um mini roteador. O hotspot móvel necessita de um chip de internet, como o de um celular, com um pacote de dados.

O dispositivo deverá ser conectado ao carro a partir de uma porta USB, mas também pode ser utilizado em outras situações, o que é uma grande vantagem.

Ele pode custar de R$ 200,00 a R$ 500,00, sendo que alguns detalhes variam de aparelho para aparelho, como o raio de alcance do wifi.

3) Use um roteador sem fio

Esse tipo de roteador é instalado no próprio carro com a ajuda de um profissional. Ele exige ainda mais da parte elétrica do seu carro que as duas primeiras opções, mas também é capaz de fornecer maior estabilidade, apesar de também usar um chip com pacote de dados para celular.

Como colocar internet no carro sem causar prejuízos elétricos?

Se você já se perguntou como colocar internet no carro, saiba que para usar qualquer dispositivo eletrônico em seu automóvel, é preciso contar com uma bateria de qualidade. A sua bateria automotiva deve ter capacidade de carga para você usar vários acessórios ao mesmo tempo. 

Afinal, em uma viagem longa, você pode precisar do ar condicionado, dos faróis e do computador de bordo para se locomover. Ou seja, esses são vários itens que demandam energia e que precisam de baterias como as da Moura para funcionar. 

Antes de saber como colocar wifi no carro, você deve ter em mente que seu automóvel precisa estar preparado para receber toda essa tecnologia, já que você não poderá sobrecarregar o seu sistema. 

Também é importante tomar os seguintes cuidados: 

Verifique a carga da sua bateria automotiva

Fotografia de um homem tomando nota de como colocar wifi no carro

É essencial seguir as recomendações na hora de pesquisar como colocar wifi no carro.

Não dá para instalar outros dispositivos eletrônicos se o seu carro não tem uma bateria que ofereça a carga necessária que ele realmente precisa. Então, antes de tomar qualquer tipo de decisão, verifique como está a carga fazendo um teste. Se ela estiver sem, troque a peça. Não se esqueça que no mourafacil.com você encontra as melhores baterias do mercado e a indicação para cada modelo de automóvel.  

Escolha uma bateria de qualidade

Opte por baterias que realmente são testadas e aprovadas pelas principais montadoras do país. Dê uma olhada no manual do seu automóvel e confira a peça indicada. Adquira a recomendada.

Faça uma revisão da parte elétrica do seu automóvel

E claro, você não poderia deixar de fazer uma revisão da parte elétrica do seu automóvel antes de instalar qualquer outro dispositivo eletrônico. Confira como tudo está funcionando e se estiver alguma coisa errada, faça os reparos necessários.

É preciso trocar de bateria automotiva?

É essencial seguir as recomendações na hora de pesquisar como colocar wifi no carro.

Ao pensar em como colocar wifi no carro, é importante verificar sua bateria. Se a sua bateria estiver descarregada ou se ela não for de uma marca que prioriza durabilidade e qualidade, pode não ser uma boa ideia. Carros com maior eletroeletrônica embarcada precisam de baterias que garantem o desempenho e a performance dos equipamentos. 

A Linha Convencional da Moura para veículos leves é uma boa sugestão para esses automóveis. Ela pode ser usada em carros populares, sedans, SUVs, hatchs e picapes. As baterias da linha convencional garantem maior resistência às vibrações e maior vida útil da peça. 

Quais as vantagens de ter wifi no automóvel?

Imagem de um motorista que já sabe como colocar wifi no carro e como utilizar apps

Ao aprender como colocar wifi no carro, você pode contar com aplicativos para tornar sua viagem mais rápida e agradável.

Entre as principais vantagens de ter internet no automóvel podemos destacar: 

Você localiza e identifica o melhor trajeto

Por meio de aparelhos de localização por satélite existentes nos dispositivos, você chega mais rápido ao seu destino. Também é possível encontrar os estabelecimentos mais próximos à sua localidade, como estacionamentos, postos de gasolina e restaurantes. 

Você escuta a sua própria lista de músicas

Ao aprender como colocar wifi no carro, você pode baixar diversos aplicativos de músicas e criar a sua própria playlist. Isso não é o máximo? Dá para fazer listas personalizadas para cada momento do seu dia. 

Você consegue soluções para os problemas mecânicos

Os automóveis que contam com a internet das coisas, possuem um sistema tecnológico que identifica falhas no funcionamento e sinaliza para o motorista. Isso também te ajuda a identificar a importância de fazer a manutenção preventiva e evitar dor de cabeça no futuro. 

Agora que você aprendeu como colocar wifi no carro, poderá instalar o seu, não é verdade? 

E lembre-se, você nunca deve mexer no celular com o carro em movimento. Além de ser uma infração, é um risco à sua vida e a de todos os outros em volta. Por isso, sempre que for necessário fazer qualquer ação em seu aparelho de telefone, estacione o veículo.

Não se esqueça também de pensar em uma boa bateria automotiva para garantir o funcionamento dos seus dispositivos eletrônicos!

Quer ler mais conteúdos sobre tecnologia automotiva? Acesse o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

botão CTA que leva até o mourafacil.com